Notícias Nacionais

Papa Francisco irá receber Imagem de Nossa Senhora do Rocio

14/02/2020
A entrega será feita pelos bispos da Regional Sul 2 da CNBB que estarão em Roma de 17 a 27 de fevereiro deste ano.

Na tarde desta sexta-feira (14), o Reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Missionário Redentorista Pe. Dirson Gonçalves, realizou a entrega de uma Imagem da Padroeira do Paraná ao secretário executivo da CNBB Sul 2, Pe. Valdecir Badzinski, que será levada para o Papa Francisco na Visita Ad Limina Apostolorum.

A entrega será feita pelos bispos da Regional Sul 2 da CNBB que estarão em Roma entre os dias 17 e 27 de fevereiro deste ano.

O evento acontece a cada 5 anos e tem como objetivo promover a fé e a comunhão com o Papa. A última visita dos bispos do Paraná aconteceu em 2010. Devido a inúmeras mudanças que aconteceram nas dioceses paranaenses na última década, 10 dos 22 bispos estarão nesta missão pela primeira vez.

A programação da visita é extensa e conta com alguns momentos importantes, como a peregrinação ao túmulo dos Príncipes dos Apóstolos Pedro e Paulo. O encontro com o Santo Padre previsto para acontecer em uma audiência na manhã do dia 24. E, por fim, os bispos irão visitar as Basílicas de Roma e os diversos dicastérios da Cúria Romana.