NOTÍCIAS

Notícias Nacionais

Peregrinos de São José da Boa Vista/PR visitam Festa de Nossa Senhora do Rocio

12/11/2019
Grupo viajou mais de 6 horas até Paranaguá e veio para agradecer a Padroeira do Paraná pelas graças alcançadas

O grupo vindo de São José da Boa Vista/PR viajou mais de 6 horas para visitar o Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio. Homens, mulheres e crianças foram transportados em uma van que comportava 17 pessoas.

O organizador da caravana, Olívio Aparecido da Silva, devoto da Mãe do Rocio, disse que faz questão de vir e trazer outras pessoas da cidade que ainda não conhecem o santuário.
“A gente vem agradecer tanta coisa boa. Em 2013 tinha medo de trabalhar com caminhão. Pedi a Nossa Senhora que o medo passassem e hoje consegui superá-lo”, contou o devoto que também é agricultor.



Na oportunidade, ele também aproveitou para deixar uma foto na sala dos milagres que fica dentro do Santuário do Rocio. “Eu trouxe uma foto em que estou ao lado de uma máquina para representar como eu trabalho hoje. Por isso, trouxe ela! É uma forma de agradecer por tudo o que estou vivendo”, completou.

O construtor civil aposentado José Menta, de 68 anos, também aproveitou a oportunidade para pedir e agradecer.
“Sai da minha cidade para pedir graças e também agradecer. Gostei de estar aqui”, explicou.

Além da visita ao santuário, os romeiros puderam aproveitar toda a estrutura oferecida na Festa da Padroeira do Paraná deste ano. Depois, eles ainda foram conhecer as praias paranaenses. “Tudo aqui no santuário é bom, a missa, o local, tudo é especial. Agora, no retorno para a nossa cidade, vamos conhecer as praias da região”, disse o organizador da caravana.

Quem visita a terra sagrada dos paranaenses sempre quer voltar, como é caso do grupo de São José da Boa Vista. “Eu já venho há 10 anos, mas no ano que vem a gente vai vir em mais pessoas. Quem veio pela primeira vez quer voltar em outras oportunidades”, finalizou.

Os romeiros são sempre recepcionados pela equipe do Santuário do Rocio. Interessados devem entrar em contato com a secretaria no telefone 41 3423-2020.