Presépio e árvore de Natal no Santuário

06/12/2019
Presépio e árvore de Natal no Santuário

Quem frequentar o Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio neste mês, poderá admirar a árvore de Natal e o Presépio que foram montados com muito carinho na Igreja. A iniciativa é do Reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves e contou com a colaboração de muitos voluntários da igreja para deixar tudo lindo.

Nesta semana o Papa Francisco falou do sinal admirável do presépio. A emoção acompanha o acender das luzes do presépio e da árvore de Natal. Sorrisos e olhos luminosos marcam os rostos de todos, dos pequenos e dos grandes, dando razão às palavras de Francisco na Carta apostólica “Admirabile signum”:

“O sinal admirável do Presépio, muito amado pelo povo cristão, não cessa de suscitar maravilha e enlevo. Com esta Carta, quero apoiar a tradição bonita das nossas famílias prepararem o Presépio, nos dias que antecedem o Natal, e também o costume de o montarem nos lugares de trabalho, nas escolas, nos hospitais, nos estabelecimentos prisionais, nas praças… Trata-se verdadeiramente dum exercício de imaginação criativa, que recorre aos mais variados materiais para produzir, em miniatura, obras-primas de beleza”, finaliza o Papa.