Programação do dia 15: missa solene será transmitida, ao vivo, pela TV Aparecida e TV Evangelizar

15/11/2021

Nesta segunda-feira (15) é celebrado o Dia de Nossa Senhora do Rocio, Rainha, Mãe, Intercessora e Padroeira do Estado do Paraná. Para comemorar a data festiva, o Santuário do Rocio começa com a programação logo cedo, com a primeira missa acontecendo às 05h.

Em seguida, às 07h, tem outra missa e, às 09h, acontece a missa solene, presidida pelo Bispo da Diocese de Paranaguá, Dom Edmar Peron. Ao meio dia, o Santuário promove mais uma missa, bem como às 13h30.

A última missa do dia acontece às 15h. Às 16h será realizada a 208ª Procissão Solene de Nossa Senhora do Rocio, onde os devotos levam a imagem da Mãe do Rocio do Santuário até a Catedral Diocesana de Paranaguá. Devido à pandemia, a procissão será realizada em forma de carreata, como já aconteceu no ano passado.

Neste ano, a 208ª Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio tem uma novidade que fará com que o Brasil inteiro possa acompanhar uma parte desta linda homenagem à Padroeira do Paraná. As missas solene, das 09h, e a das 15h, serão transmitidas pela TV Aparecida e TV Evangelizar para o Brasil inteiro.

Além disso, a programação também será transmitida, virtualmente, pelo canal do YouTube do Santuário do Rocio e Facebook, fazendo com que a celebração possa chegar a um número infinito de pessoas, já que a internet conecta o mundo inteiro. “Investimos muito em transmissões online e em comunicação durante a Festa para que, cada vez mais, a devoção a Nossa Senhora do Rocio seja conhecida dentro do nosso Estado e do Brasil”, afirma o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves.

Ele ainda convida a todos para que participem do último dia da Festa de Nossa Senhora do Rocio. “Desde o dia 01º tivemos uma programação ampla para que todos os fieis pudessem participar e, de alguma forma, homenagear Nossa Senhora do Rocio. Várias procissões foram retomadas neste ano, as novenas tiveram oito horários diferentes para que todo mundo pudesse reza-las aqui na igreja ou em sua casa, já que também foram transmitidas pela internet, tivemos a presença de 8 bispos de dioceses diferentes do Paraná e, no último dia de novena, do Cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. Tudo isso mostra a unidade da igreja católica no Paraná e no Brasil, e o quanto Nossa Senhora do Rocio é amada. Por isso, venha você também participar conosco deste lindo dia em homenagem a Mãe do Rocio”, conclui o padre Dirson.