PUCPR realiza ação ecológica no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio

26/11/2019
PUCPR realiza ação ecológica no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio

A PUCPR, por meio da Pastoral da Universidade e Paróquia Universitária Jesus Mestre, realizará a Ação Ecológica, no dia 7 de dezembro no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio. O evento será na Praça Thomaz Sheeham (Santuário do Rocio) e contará com a participação de cem pessoas, entre estudantes da PUC, ex-alunos e paroquianos do Santuário.

Serão realizadas diversas ações com a comunidade, como serviços na área da saúde, com a presença de diversos profissionais e estudantes da área da saúde, dentre eles, enfermeiros, médicos, nutricionistas e fisioterapeutas. Serão realizados atendimentos, orientações e procedimentos práticos, como teste de glicemia, aferimento de pressão e treinamento funcional.

Haverá também um espaço voltado a medicina veterinária, onde a comunidade poderá levar os seus cães e gatos para exames com os médicos veterinários, vaciná-los contra raiva e receberem orientações. Nesta tenda veterinária também terá a entrega de mudas de plantas.

Profissionais e alunos do direito participam da ação oferecendo serviços e orientações de eventuais situações pessoais e comunitárias.

As crianças também terão lugar e diversão garantida no espaço kids, com diversos brinquedos e recreação preparados pelos universitários, além de orientações de higiene bucal, como dicas de escovação dentária.

Haverá ações em volta do Santuário, como a Caminhada Ecológica, onde participantes junto com o grupo de jovens local farão retirada de resíduos e descartáveis das ruas ao entorno do Santuário, deixando a cidade mais bonita e agradável. As família que moram na região também receberão orientações de profissionais e estudantes, sobre alguns cuidados diários, como a prevenção da dengue e a saúde da família.

Durante toda a programação, acontecerão atrações artísticas e culturais da região, como aulas de zumba, músicas e dança.

Segue a programação do dia:

8h30 – Celebração de abertura

9h – Início das atividades – visita as casas e atividades nas Tendas