Quaresma: tempo de ver, compadecer e cuidar

05/03/2020
Aliado ao tema da Campanha da Fraternidade 2020, convidamos todos os fiéis para refletir e reforçar a fé cristã durante a quaresma.

O período de 40 dias que antecede a Páscoa, é denominado quaresma, tempo em que nos preparamos para o dia em que Jesus Cristo foi entregue por nós para a nossa salvação. A quarta-feira de Cinzas marca o início desse período e o lançamento da Campanha da Fraternidade (CF 2020).

Este ano o tema da CF 2020 é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34) e o lema

“Fraternidade e vida: dom e compromisso”. A clássica passagem bíblica conta a parábola do bom samaritano que se compadeceu e cuidou do homem que havia sido assaltado. Assim devemos agir para com nossos irmãos e irmãs, nos aproximando na fé e na caridade, como fez o “Anjo Bom da Bahia”, Santa Dulce dos Pobres, recém-canonizada pela Igreja Católica.

O período da quaresma nos convida a aprofundar a compreensão da Palavra de Deus e confrontar nossas vidas com o que a bíblia nos ensina, intensificando a prática dos princípios da fé.

Para contemplar e reforçar a nossa fé, o Santuário do Rocio realiza todas as sextas-feiras a Caminhada da Fé, às 6h, em que os fiéis participantes rezam junto ao padre o Santo Terço. No período da tarde é realizada a Via Sacra, às 14h.

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2020 (fonte: a12.com)