“Rocio – Loja Oficial” é reinaugurada, com nova identidade visual e variedade de artigos religiosos

04/11/2021

Após reformas, a Rocio – Loja Oficial anuncia a reinauguração do estabelecimento neste mês, para a Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio. Com a reestruturação do espaço físico, localizado ao lado da Casa Paroquial, a loja também disponibilizará novos produtos para venda.

A loja é de propriedade do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio e existe desde 2005, quando se localizava na entrada da igreja. “Antes, a comercialização era feita por uma janelinha e existiam poucos artigos para venda. As pessoas iam até ali, escolhiam o que queriam e o vendedor entregava. Até mesmo o nome era mais simplório, era conhecida como ‘Lojinha do Rocio’”, relembra a gerente Sideria Búbola Valeriano de Macedo Honorio.

No início de 2019, a loja passou a contar com um lugar próprio dentro do Santuário, onde era a antiga secretaria, e ali permaneceu até outubro de 2020. “Com a pandemia de coronavírus que assolou o mundo inteiro, percebemos que seria necessário aumentar a loja, pois os protocolos sanitários de controle da doença não permitem aglomeração de pessoas, e a loja era muito pequena. Com isso, em novembro de 2020, ela foi reinaugurada no espaço ao lado da Casa Paroquial, onde se encontra até hoje”, explica o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves.

Variedade de artigos

Com a reinauguração, a Rocio – Loja Oficial irá atender ao público de forma ainda melhor, já que contará com uma variedade maior de artigos religiosos. “Serão imagens, pulseiras, chaveiros, terços, colares, escapulários, livros, novenas, dezenas, velas de sétimo dia de muitos santos, canecas, álbuns, produtos infantis como livros para colorir, canecas, almofadas, bíblias, coroas, mantos, água personalizada, terço para pescoço e pulso, cordões, adornos para berço e quarto, escapulário de porta, canetas, agendas, camisetas de Nossa Senhora do Rocio personalizadas e de outros santos, fitinhas para pedidos, porta vela, porta terço, porta chave, chinelo, azulejo”, conta Sideria.

Segundo ela, o objetivo é fazer com que a loja se torne bem completa, sendo a maior em artigos religiosos católicos do litoral paranaense. Atualmente, o estabelecimento funciona de segunda-feira a domingo, a partir das 09h. Às quintas-feiras, fica aberta até às 21h e, aos domingos, até às 19h. Nos demais dias, a loja fecha às 18h.

Nova identidade visual

Além disso, para essa nova fase, até a identidade da loja foi alterada, como explica o designer gráfico Eric Capetta. “Antes da reinauguração, fizemos uma mudança na logo da loja, que antes era conhecida como ‘Lojinha do Rocio’. Percebemos a necessidade de repaginar o local, criando uma identidade visual nova, para deixar o estabelecimento mais profissional. Fizemos a modificação em todos os aspectos, desde o nome, agora “Rocio – Loja Oficial”, até a simbologia”, diz.

Ele destaca que a referência da nova logo foi obtida pela vista aérea da Praça da Fé, onde se localiza o Santuário e, em cima desse elemento, o designer passou a trabalhar as formes e cores, para remeter ao nome Rocio, que significa orvalho, a cor azul, que simboliza a baía de Paranaguá, e o amarelo, simbolizando o nascer do sol.

A Rocio – Loja Oficial tem um papel muito importante no Santuário do Rocio, pois é uma fonte de renda que auxilia na manutenção da igreja. Ela é, também, essencial para a população local que busca por um espaço repleto de produtos religiosos católicos.

“Comprometidos em tornar única a experiência de visitar o solo sagrado da Mãe do Rocio, nós oferecemos diversos itens personalizados para que o romeiro leve consigo um pedacinho da casa da padroeira do Paraná. É indispensável ressaltar que a loja também é um veículo importante para a evangelização e expansão à devoção de Nossa Senhora do Rocio, uma vez que enviamos nossos produtos para devotos do Brasil inteiro”, conclui Sideria.

Para conhecer os artigos comercializados na loja, o devoto pode visitar o perfil do Instagram @lojadorocio ou entrar em contato com as vendedoras pelo WhatsApp (41) 99224-1161.