NOTÍCIAS

Notícias Nacionais

Romaria de Colombo com 61 mulheres visita Festa da Padroeira do Paraná

13/11/2019
Muitas das visitantes estavam no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio pela primeira vez.

O turismo religioso está em alta no litoral do Paraná no mês de novembro, isso porque graças ao trabalho do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, devotos de todo o estado e também de outras localidades do Brasil estão visitando Paranaguá neste período do ano em virtude da Festa da Padroeira do Estado.

Um grupo de Colombo/PR formado por 61 mulheres esteve na cidade para conhecer a Casa da Mãe do Rocio. A organizadora da caravana, Bárbara Gueno, conta que desde o mês de maio as participantes estão se preparando para a viagem. "Sou Coordenadora da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na Colônia Faria, em Colombo. Lá, nossa festa é feita em maio, no mês de Maria, e nesta oportunidade sempre escolhemos um local católico para visitar no fim do ano. E nós adoramos escolher aqui porque é o local de Maria", explicou ela.

Maria Sueli Cordeiro, professora aposentada, uma das participantes da caravana de Colombo, diz que se sente muito feliz com a visita pois a vida construída dentro da sala de aula lhe permitiu sempre ensinar para crianças e adolescentes a história da Padroeira do Paraná. "É muita emoção, eu sempre ensinei a história de Nossa Senhora do Rocio dentro da sala de aula. Eu também fiquei maravilhada com a história que o padre contou na missa sobre o Paraná ser o único estado brasileiro a ter uma padroeira reconhecida pelo Vaticano", disse.

A professora aposentada também relembrou quando esteve na Casa da Mãe do Rocio pela primeira vez. ""Batizei minha sobrinha em 81, o mar ainda era na gruta. Está muito diferente, mas tudo continua lindo".

No inicio da manhã os romeiros foram recebidos com um café, na sequência participaram das missas e por fim tiveram a oportunidade de visitar alguns pontos turísticos da cidade.