NOTÍCIAS

Notícias Nacionais

Festa do Rocio 2019: Saiba como participar da 16ª Procissão Marítima

06/11/2019
Saiba como participar da 10ª Procissão Marítima

Neste domingo (10), acontece a 16ª Procissão Marítima em homenagem a Nossa Senhora do Rocio. A saída será às 10 horas do píer em frente ao Aquário de Paranaguá.

O devoto ou turista que quiser participar da Procissão Marítima pode adquirir seu passaporte no valor de R$ 15,00 na Administração e na Loja do Santuário Estadual, ou na rádio 104 FM, no centro de Paranaguá.

A concentração já começa às 07h30 da manhã e as embarcações são todas vistoriadas pela Capitania dos Portos. Todos os passaportes contêm nome, telefone, endereço e número de documento de identificação, para garantir maior organização, controle e segurança de quem entrou em cada embarcação.

A orientação é que menores de 3 anos não participem da procissão, já crianças maiores de 3 podem adquirir ingressos e utilizar o colete salva vidas, disponibilizados pela embarcação. O trajeto, da Rua da Praia até o Santuário no bairro Rocio dura em média 1 hora e 30 minutos.

A Marinha do Brasil auxilia na organização da procissão e mantém a segurança em todo o percurso. Em 2018, um total de 70 embarcações participaram da procissão, incluindo motos aquáticas, que receberam bênçãos numa linda expressão de fé.