Notícias Nacionais

Santuário do Rocio arrecada mais de 200 brinquedos com 1ª Live Cantata de Natal

22/12/2021

No domingo (19), o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio realizou a 1ª Live Cantata de Natal. Embora o evento tenha sido transmitido ao vivo pelas redes sociais, os fiéis e toda a comunidade de Paranaguá puderam participar presencialmente do espetáculo musical.

Organizada pelo Músico e Gerente Financeiro do Santuário, Adan Carlos Silva, a Cantata de Natal teve uma hora de duração e foi apresentada pelo Reitor padre Dirson Gonçalves. “Estamos muito felizes porque foi um sucesso, tanto no alcance virtual, por meio das redes sociais, quanto presencialmente, no Santuário do Rocio. Essa participação da comunidade é muito importante, pois faz com que a mensagem natalina de solidariedade e esperança seja espalhada por muitos lugares, que é o que precisamos”, comenta Adan.

Com a apresentação de músicas e hinos temáticos sobre a época de Natal e Ano Novo, a 1ª Live Cantata também teve a participação especial das crianças que fazem Catequese no Santuário, além dos Coroinhas. “As crianças apresentaram três músicas junto com a banda do Santuário do Rocio. Todos os músicos que participaram são da igreja e fazem parte do ministério musical”, conta Adan.

Além do aspecto religioso, a Cantata de Natal também promoveu um papel social muito importante: a arrecadação de brinquedos para crianças carentes do município. Durante o mês de dezembro e, especialmente no domingo (19), os fiéis e pessoas da sociedade realizaram doações de brinquedos ao Santuário, que serão distribuídos ainda nesta semana natalina.

“Foram arrecadados cerca de 200 brinquedos que serão entregues às crianças em situação de vulnerabilidade social residentes nos bairros mais carentes de Paranaguá. Faremos essa entrega de forma simples, sem anunciar, para evitar que o público seja maior que a quantidade de brinquedos. Então iremos de carro até os locais que consideramos mais críticos e faremos a distribuição”, explica Adan Carlos.

O Reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, conta que o objetivo da 1ª Live Cantata de Natal foi o de levar uma mensagem de esperança à comunidade. “Foi um momento lindo de celebração e, também, de agradecimento a Deus pelo ano que está se encerrando. Quisemos levar uma mensagem natalina de esperança para as pessoas e, especialmente, relembrar o verdadeiro sentido do Natal, por meio das canções e hinos. O mais importante disso tudo é que essa mensagem de esperança e solidariedade produziu uma ação prática, que foi a arrecadação e distribuição de brinquedos”, conclui.