Santuário do Rocio e Diocese de Paranaguá realizam a 1ª Live Vocacional, neste sábado (02).

01/10/2021

Acontece neste sábado (02), às 20h30, a 1ª Live Vocacional realizada pelo Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em parceria com a Diocese de Paranaguá. Com momentos de louvor, oração e motivação, a transmissão, que será feita via canal do YouTube do Santuário e páginas do Facebook do Santuário e da Diocese de Paranaguá, pretende incentivar a presença dos jovens na igreja católica.

Um dos organizadores da live, Adan Carlos Silva, financeiro do Santuário do Rocio, explica sobre a realização do evento. “Com a live, queremos agradecer a todos que abraçaram a causa do Seminário Diocesano, que estava com algumas dificuldades financeiras. A Diocese decidiu vender cartelas com sorteio de prêmios para arrecadar fundos e foi muito bom”, conta.

Além disso, a transmissão também terá o intuito de celebrar o mês do rosário e das missões, em outubro. “Os seminaristas participarão da live mostrando a sua missão e, quando falamos de missão, não são somente os consagrados a vida religiosa, tem toda a comunidade”, diz Adan.

A live será apresentada pelo reitor do Seminário Diocesano, padre Alberto Quirino, pelo reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, e pelo seminarista Amauri. Uma banda católica também participará da transmissão.

“Será uma live musical com orações, momentos de entrada de Nossa Senhora e muito louvor. Queremos a participação dos jovens de Paranaguá nesse dia, pois, pensamos que a igreja precisa da juventude para dar continuidade ao seu avivamento”, conclui Adan Carlos.