Notícias Nacionais

Santuário do Rocio oferece 200 vagas para cursos gratuitos em Paranaguá

31/01/2020
Santuário do Rocio oferece 200 vagas para cursos gratuitos em Paranaguá


Áreas vão desde artesanato e inglês a conferente de container e logística portuária
Para quem quer aproveitar o novo ano para fazer cursos de capacitação ou atualização, há 200 vagas disponíveis, no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá. As inscrições vão de 03 a 21 de fevereiro e todos os cursos são gratuitos.
As inscrições devem ser feitas na secretaria do Santuário em horário comercial. O aluno deverá levar documentos pessoais e comprovante de residência.
Áreas e vagas
Os cursos oferecidos são na área de artesanato, com 50 vagas divididas entre trabalhos em feltro, patchcolagem, crochê, pintura em tecido e tela. E 150 vagas para os cursos de Inglês Básico e Intermediário, Informática Básica e Avançada, Conferente de Container, Logística Portuária, Curso para Gestantes. O número de alunos varia de acordo com o curso, informática, por exemplo, são 10 vagas, enquanto o de Logística Portuária são 40 vagas.
Ainda serão oferecidos alguns cursos de curta duração.
Novidade
Além dos cursos, neste ano o Santuário inova com prestação de serviços como Orientação Jurídica, Orientação Psicológica, e aulões com professores de Educação Física para a melhor idade.
Horários
Os cursos de artesanato serão realizados no período da tarde. Cada dia semana um curso diferente, no horário das 14 às 17 horas. Os outros cursos são ofertados no período da noite entre 19 e 21 horas.