Notícias Nacionais

Santuário do Rocio oferece mais de 300 vagas gratuitamente

05/03/2020
Em 2020, o Santuário oferta cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas, ministrados por instrutores voluntários qualificados.

Na terça-feira (03), o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio realizou a aula inaugural dos cursos sociais. Foram ofertadas mais de 300 vagas em 14 cursos, que variam de tecnologia, artesanato, idiomas e culinária. Instrutores qualificados serão responsáveis por ministrar aulas para os alunos selecionados.

Em 2019 foram mais de 400 pessoas qualificadas para o mercado de trabalho, para 2020 a expectativa é aumentar esse número. O Santuário do Rocio aumentou as opções de cursos, confiando em novos instrutores voluntários.

O objetivo dos cursos sociais é a qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social no município de Paranaguá. Desta forma, o Santuário proporciona aos alunos a qualificação e promoção humana, além de uma oportunidade de inserção ou recolocação no mercado de trabalho.

Os cursos sociais do Santuário do Rocio têm mais de 15 anos de história, com o aumento da procura a cada ano. As salas em que os cursos serão ministrados passaram por reforma para melhor atender a população.

O Reitor do Santuário do Rocio, Pe. Dirson Gonçalves, agradece ao empenho da Pastoral Social em organizar os cursos. “Chega a ser emocionante ver o salão repleto de pessoas buscando os nossos cursos sociais. Agradeço imensamente aos professores pela disponibilidade em fazer parte dessa grande obra. Deus abençoe a todos.”

Novas vagas para os cursos sociais serão abertas no segundo semestre do ano. Para maiores informações entrar em contato com a secretaria do Santuário do Rocio pelo telefone (41) 3423-2020.