Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio sedia Ação Ecológica da PUCPR

08/12/2019
O Santuário estadual Nossa Senhora do Rocio sediou neste sábado (07) a Ação Ecológica PUCPR. O evento inédito na cidade contou com a presença de 100 alunos da Universidade e numa parceria com a prefeitura ofereceu diversos serviços e atrações gratuitas para a população.

O evento inédito na cidade contou com a presença de 100 alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e numa parceria com a prefeitura de Paranaguá ofereceu diversos serviços e atrações gratuitas para a população.
A praça Thomas Sherran foi estruturada para receber os profissionais e estudantes que ofereceram serviços básicos práticos de saúde, como vacinação contra o sarampo, orientação jurídica, atendimento veterinário. Houve também atividades sociais como espaço kids e aula de zumba.
As tendas de atendimento aconteceram das 09h às 16 horas e todo e evento foi encerrado com a celebração de uma missa.
De acordo com o coordenador do Pastoral da Puc, Jeferson Bertoldi, ao longo do dia, foram mais de 70 cães vacinados, mais de 100 vacinas de febre amarela e tríplice vital, além de muita diversão para as crianças que puderam aproveitar o espaço Kids montado no local.
A praça ganhou algumas mudas de flores para embelezar ainda mais o espaço que recebe milhares de visitante durantes todos os meses do ano.
“A semente foi lançada, agora nós, como igreja, continuaremos a nossa missão” explicou o Padre Luciano, da Paróquia Universitária Jesus Mestre da PUC.
“Cada um com seu dom, seu talento e profissionalismo está aqui cuidado da natureza, da saúde humana e dos animais. Este conjunto de ações é fundamental para a valorização da vida”,’ enfatizou o Reitor do Santuário que na oportunidade também agradeceu a ação realizada.