NOTÍCIAS

Notícias Nacionais

Santuário realiza assembleia geral

13/12/2019
Santuário realiza assembleia geral

Acontece neste sábado, 14 de dezembro, a Assembleia Geral do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. A assembleia reúne os voluntários que se dedicam aos mais variados trabalhos pastorais da igreja. Entre eles: Pastoral da Liturgia, Pastoral da Acolhida, Pastoral do Turismo, Pastoral da Catequese, Movimento das mães que oram pelos filhos, Guardiões de Nossa Senhora, Pastoral da Música, Apostolado da Oração, Legião de Maria, Pastoral Social, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Pastoral da Educação, Coroinhas e Servidores do Altar. Além de todos esse grupos, estarão presentes os dois padres, Missionários Redentoristas, Padre Dirson Gonçalves (reitor) e Pe. Roberto Claudiano da Silva Filho (Pró-Reitor) além de todos os colaboradores de todos os setores do santuário.

A assembleia começa com um almoço de confraternização, celebrando as atividades de 2019. Em seguida terá momento de animação, dinâmicas, sorteios de brindes. Também acontecem momentos de oração e partilha, mas o ponto alto são as apresentações de todos os trabalhos realizados neste ano em todas as áreas do santuário. É como uma retrospectiva do ano, em agradecimento. Para o Reitor, padre Dirson Gonçalves, esse momento é muito importante, pois “a pedagogia de Jesus com os discípulos era a reunião para os ensinamentos, para a ceia, para o envio, para as partilhas. Estarmos reunidos é fundamental. Reservar esse momento é importantíssimo. Vivemos numa comunidade e, através da comunidade, durante o ano trabalhamos e nos doamos, nos dedicamos... cada um de seu jeito, sem perder a unidade. Essa assembleia geral é para celebramos o que foi feito em 2019, mas principalmente para mantermos a unidade, para que todos sejam um (Jo 17,21), porque o amor de Cristo nos uniu”.

O encontro será na Chácara da Comunidade Copiosa Redenção, na estrada para Matinhos. Os ônibus com os voluntários saem do santuário às 10h30. São esperadas aproximadamente 150 pessoas.