SEMANA SANTA 2020 TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL E ADAPTADA PARA IGREJA DOMÉSTICA

03/04/2020
Em tempo de Covid-19, igrejas celebrando sem público e altares caseiros, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio preparou uma programação especial para que todos os devotos participem das celebrações da Semana Santa.

Em tempo de Covid-19, igrejas celebrando sem público e altares caseiros, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio preparou uma programação especial para que todos os devotos participem das celebrações da Semana Santa, protegidos em suas respectivas casas. O calendário da semana e Páscoa foi elaborado com base no comunicado oficial de Dom Edmar Peron com as orientações, sem desrespeitar a recomendação do isolamento social.

Neste domingo, 05 de abril, será celebrado o Domingo de Ramos. Para esta data, o Pe. Dirson Gonçalves orientou os fiéis a fazer a preparação dos ramos e os colocar na entrada de suas casas.

A missa da Ceia do Senhor, que dá início ao Tríduo Pascal será celebrada pelo Bispo Dom Edmar e os padres da cidade na Catedral Nossa Senhora do Rosário, sem a presença do público e transmitida ao vivo pelo Facebook e Instagram do Santuário do Rocio.

A celebração da Sexta-feira Santa, Paixão de Cristo, também será celebrada na Catedral integralmente. Neste dia, a intenção especial será para todos os que padecem neste período em que se enfrenta a pandemia de Covid-19. No sábado, o Pe. Dirson convida todos os fiéis a meditarem a paixão e morte de Cristo e a rezarem, pelas redes sociais do Santuário e pela Rádio 104FM, junto com os padres e com o Bispo na Missa da Vigília Pascal, às 18h.

O Santuário do Rocio irá transmitir todas as celebrações da Semana Santa e a missa do Domingo de Páscoa pelo Facebook e Instagram do Santuário, assim como pela rádio 104 FM.

Confira abaixo o calendário oficial de celebrações.

DOMINGO DE RAMOS – 05.04
9h: Missa no Santuário do Rocio (sem público) transmitida pelo Facebook e Instagram do Santuário. Em casa, os devotos poderão ter seus ramos nas mãos, porque será feita a bênção dos Ramos.

10h: Até as 11h, os Redentoristas estarão em frente ao Santuário aspergindo água benta nos ramos das pessoas que passarem de carro ou moto.

IMPORTANTE: Não poderá existir aglomeração. Será organizada uma fila de carros, para a benção dos carros e dos ramos, assim como das pessoas que estiverem dentro dos carros. Após a bênção, todos deverão retornar às suas casas.

SEGUNDA-FEIRA SANTA:
19h: Missa transmitida pelas redes sociais do Santuário (Facebook e Instagram) e pela Rádio 104 FM.

TERÇA-FEIRA SANTA:

QUARTA-FEIRA SANTA

QUINTA-FEIRA SANTA
18h: Missa da Instituição da Eucaristia, celebrada na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, por Dom Edmar e os padres. A missa não será aberta ao público e será transmitida pelas redes sociais do Santuário (Facebook e Instagram) e pela Rádio 104 FM.

SEXTA-FEIRA SANTA
15h: Celebração da Paixão de Cristo, celebrada na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, por Dom Edmar e os padres. A missa não será aberta ao público e será transmitida pelas redes sociais do Santuário (Facebook e Instagram) e pela Rádio 104 FM.

SÁBADO SANTO
18h: Missa da Vigília Pascal, celebrada na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, por Dom Edmar e os padres. A missa não será aberta ao público e será transmitida pelas redes sociais do Santuário (Facebook e Instagram) e pela Rádio 104 FM.

DOMINGO DE PÁSCOA
9h: Missa de Páscoa celebrada no Santuário pelo Pe. Dirson Gonçalves sem a presença do público. Será transmitida pelo Facebook e Instagram do Santuário.