Semana Santa inicia com a bênção dos Ramos

06/04/2020

O início da Semana Santa, marcado pelo Domingo de Ramos, ocorreu ontem (05.04) às 9h no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. A Missa de Ramos foi celebrada pelo Padre Dirson Gonçalves com a presença da equipe para a transmissão da celebração pelas redes sociais e rádio, além de poucos fiéis que ficaram nos fundos da igreja.

Após a celebração, os padres redentoristas ficaram do lado de fora da igreja aspergindo água benta nas famílias que passaram de carro em frente ao Santuário para abençoar seus ramos. A benção ocorreu das 10h às 11h e passaram pelo local aproximadamente 100 carros.

De segunda a quarta-feira serão transmitidas as missas celebradas no Santuário do Rocio. De quinta-feira à sábado, os padres da cidade se juntarão ao bispo Dom Edmar Peron nas celebrações na Catedral Diocesana de Paranaguá.