Sétimo dia da novena é presidida por Dom Sergio Arthur Braschi, Bispo da Diocese de Ponta Grossa.

13/11/2020

Com o tema “Mãe do Rocio, intercedei pelas autoridades e governantes”, a sétima novena celebrada em louvor à Nossa Senhora do Rocio foi presidida por Dom Sergio Arthur Braschi, Bispo da Diocese de Ponta Grossa. Um tema, que segundo ele, é muito apropriado ao momento que o Brasil vive com a proximidade das eleições marcadas para este domingo.

“Este é um momento em que pedimos a intercessão da Mãe do Rocio, por todo o nosso Brasil, mas por especial pelo Paraná, Ela que é nossa Rainha e Padroeira, e por essas autoridades que serão eleitas. Esse é um momento importante para o Brasil. A política é um serviço fundamental na sociedade e o Papa Francisco sempre repete a expressão do Papa Paulo VI sobre a política ser uma forma eminente de caridade porque a pessoa se propõe a exercer um cargo público e deve cuidar do bem comum e da população. Infelizmente nem sempre é assim, mas essa visão precisa ser purificada”, declarou

A programação religiosa da 207ª Festa em Louvor à Nossa Senhora do Rocio conta com celebrações diárias presenciais em oito horário diferentes, sendo três deles com transmissões pelas redes sociais do Santuário Estadual. As missas realizadas às 19 horas são presididas por Bispos de Curitiba, Campo Mourão, Palmas, Francisco Beltrão, Londrina, Umuarama, Ponta Grossa, Maringá, São José dos Pinhais, União da Vitória e de Paranaguá.

Hoje, dia 13, Dom Celso Antonio Marchiori, Bispo da Diocese de São José dos Pinhais presidirá a novena, às 19 horas, que tem como tema “Mãe do Rocio, intercedei pela paz mundial”

Novenário

O novenário dedicado à Padroeira do Paraná seguirá até o dia 14 com celebrações presenciais e online. O tema geral da festa deste ano é “Mãe do Rocio, intercedeis por nós” e em cada novena as orações serão dirigidas a um propósito diferente: pelos devotos, pelas famílias, pelos peregrinos, pelos falecidos, pelos enfermos, pelas vocações, pelas autoridades e governantes, pela paz mundial e pelos trabalhadores.

As novenas serão celebradas nos seguintes horários: às 5, 6, 8, 10, 14, 16, 18 e 19 horas. As Transmissões pelas redes sociais do Santuário serão às 6, 16 e 19 horas. As transmissões serão pelas páginas do Santuário no Facebook: (https://www.facebook.com/santuarioestadualdorocio) e no Youtube (Santuário do Rocio Paranaguá)

DIA 13.11 (Sexta-feira): 8º Dia da Novena

Tema Mãe do Rocio, intercedei pela paz mundial

19h - Missa e Novena (Dom Celso Antonio Marchiori - Diocese de são José dos Pinhais)

DIA 14.11 (Sábado): 9º Dia da Novena

Tema Mãe do Rocio, intercedei pelos trabalhadores.

19h - Missa e Novena (Dom Walter Jorge Pinto - Diocese da União da Vitória)

Padroeira do Paraná

A festa religiosa dedicada à Nossa Senhora do Rocio – declarada Padroeira do Estado do Paraná em 1977 – está entre as maiores manifestações da fé católica no Brasil e acontecerá entre os dias 01 e 16 de novembro. A data em homenagem à Padroeira é comemorada no dia 15. Sua devoção teve início no século XVII, logo após a elevação do pelourinho, em Paranaguá, em 1648. Em 2020 o Santuário em homenagem à Virgem Padroeira completa 100 anos de existência.