Notícias Nacionais

Vigília de Oração diante do Santíssimo e da Senhora do Rocio.

14/11/2020

Na noite deste sábado (14), a partir das 21 horas terá início a Vigília de Oração diante do Santíssimo e da Senhora do Rocio. O encontro religioso será divido em dois horários, sendo das 21 às 22h30 a vigília presencial e das 22h30 às 00h30 a vigília presencial e também transmitida pelas redes sociais do Santuário.

A Vigília de Oração diante do Santíssimo e da Senhora do Rocio tem o objetivo de acolher os devotos e dar início às homenagens à Padroeira. A vigília contará com música e orações dedicadas à Nossa Senhora, com a presença de grupo carismático.

Padroeira do Paraná

A festa religiosa dedicada à Nossa Senhora do Rocio – declarada Padroeira do Estado do Paraná em 1977 – está entre as maiores manifestações da fé católica no Brasil e acontecerá entre os dias 01 e 16 de novembro. A data em homenagem à Padroeira é comemorada no dia 15. Sua devoção teve início no século XVII, logo após a elevação do pelourinho, em Paranaguá, em 1648. Em 2020 o Santuário em homenagem à Virgem Padroeira completa 100 anos de existência.

Transmissões:

Facebook: (https://www.facebook.com/santuarioestadualdorocio)

Youtube (Santuário do Rocio Paranaguá)