“Uma excelente aula, fiquei muito animada em saber das obras que o porto está iniciando e todos o projetos futuros” disse Lais Miranda, uma das alunas do curso de logística. Ela e seus colegas, uma turma de 60 alunos, tem aulas todas as quartas-feiras no Salão Pastoral do Santuário do Rocio. Nesta quarta, 11, foi diferente. O grupo esteve no ´Palácio Taguaré”, sede da administração do Porto de Paranaguá, para uma aula externa.

A professora voluntária do curso, Giolete Babinski, fez o agendamento da visita. Ela falou da sua alegria pela oportunidade de trazer os alunos. “É difícil imaginar o sucesso de um curso de logística portuária, sem que os participantes conheçam o Porto e tenham uma palestra com autoridades da área. Por isso agradecemos muito o Diretor André, sempre atencioso, que novamente atendeu uma turma dos cursos sociais do Rocio”.

O diretor André Pioli, foi o professor da aula especial, apresentou um panorama com as informações mais importantes e atualizadas dos Portos de Paranaguá e Antonina. Respondeu às perguntas dos presentes e ao final, conversou e fez fotos com a turma.

“Várias ações da atual administração são para estreitar a relação do Porto com os municípios e comunidades do entorno. Atender estudantes que buscam conhecimentos sobre a área portuária faz parte destas ações de proximidade e parceria”, comentou o diretor.

(fonte: Pascom Diocese de Paranaguá com Fotos de Cláudio Neves – Portos do Paraná e Giolete Babinski)


Leia também