A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do Regional Sul 2 presenteou Nossa Senhora do Rocio com um manto comemorativo, em alusão aos 60 anos de fundação da província eclesiástica. A entrega do novo adorno ocorreu na terça-feira, 24 de setembro, durante a abertura da Assembleia dos Bispos do Paraná, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão.
A missa, que também celebrou o aniversário de fundação do Regional Sul 2 da CNBB, foi presidida pelo arcebispo de Londrina e presidente do regional, Dom Geremias Steinmetz, ladeado pelo bispo de Guarapuava e vice-presidente da CNBB Sul 2, Dom Amilton Manoel da Silva, e pelo bispo de Paranavaí e secretário do Regional Sul 2 da CNBB, Dom Mário Spaki. A celebração contou ainda com a presença dos demais bispos do Paraná e de vários sacerdotes.
No final da Santa Missa, em nome do episcopado paranaense, Dom Geremias presenteou os Missionários Redentoristas, representados pelo padre Dirson Gonçalves, reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, e pelo frater Andrey Reimer. Eles receberam o manto para a Padroeira do Paraná, que traz a logo do Regional Sul 2 da CNBB em comemoração aos 60 anos da província. Na mesma ocasião, os Missionários Redentoristas presentearam os bispos do Paraná com uma imagem de Nossa Senhora do Rocio, também adornada com o manto comemorativo. Essa imagem ficará exposta na sede do Regional Sul 2 da CNBB, em Curitiba.
O manto comemorativo será oficialmente colocado na imagem de Nossa Senhora do Rocio durante uma celebração especial no dia 3 de outubro. A nova vestimenta adornará a padroeira por um mês, até a solenidade de Troca do Manto, marcando o início da 211ª Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio. Após a troca, o manto será exposto na Sala dos Milagres, no Santuário Estadual.
댓글