Padre reitor do Santuário ministrou uma bênção especial com a imagem, que passou por vários pontos da cidade
Na tarde deste domingo (10), os céus de Paranaguá foram contemplados com o 2º sobrevoo da imagem de Nossa Senhora do Rocio. A bordo de uma aeronave Super Petrel LS, o reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, padre Dirson Gonçalves, CSsR, ministrou bênçãos por toda a cidade com a imagem da Virgem do Rocio.
Decolando do Aeroporto Santos Dumont, no Aeroparque de Paranaguá, o avião fez uma curva à direita podendo sobrevoar toda a extensão da Ilha dos Valadares e passando na sequência sobre o Centro Histórico da cidade. Outros pontos importantes também contaram com a passagem da imagem de Nossa Senhora, como o Porto de Paranaguá e o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. “O voo foi perfeito. Graças a Deus, conseguimos fazer a bênção lá de cima. Sobrevoamos o Rocio e também pudemos passar pelo Hospital Regional, dando uma bênção especial aos doentes”, relatou o padre Dirson.
O Valdir foi o piloto responsável por conduzir o voo. Devoto de Nossa Senhora, ele conta que sempre pede a intercessão da Mãe antes de toda decolagem. “Sempre pedimos que ela guarde a gente nos nossos voos. Hoje passamos por toda a cidade, inclusive pelo Santuário do Rocio", explicou.
Durante o sobrevoo pela cidade, um momento chamou atenção: Ao mesmo tempo, acontecia a 8ª procissão motorizada em honra a Nossa Senhora do Rocio. Enquanto os carros seguiam pela Avenida Governador Bento Munhoz da Rocha Neto, o avião com a imagem fez uma passagem baixa sobre os fieis, que puderam receber a bênção com a imagem mesmo dentro dos veículos.
Entre os mais de 500 veículos que participaram da procissão estava a família do Jocilei Freitas. Devoto de Nossa Senhora, ele e a namorada trouxeram as mães para também manifestar a devoção sobre rodas. “É muito emocionante. Recebemos muitas bênçãos em 2024 e estamos aqui pra agradecer por tudo isso.”. A namorada Bianca Oliveira também comemorou o fato de estar celebrando em família um momento tão marcante da Festa. “A gente sempre tem essa tradição de participar em família e agora como namorados é a nossa segunda festa juntos”, comentou.
Quem animou os fieis durante a procissão com os carros foi o Diácono Cleiton Silveira, que comemorou o grande número de fieis presentes nessa demonstração de fé. “A gente chama Nossa Senhora do Rocio de Mãe do Divino Orvalho não é à toa. A ideia é justamente representar isso, o rocio que vem do céu e derrama bênçãos sobre todos nós. Lá em cima, Nossa Senhora nos fez olhar para o céu e valorizar aquilo que vem do alto”, explicou.
Após a passagem pelo Aeroparque, os devotos seguiram em direção ao Santuário do Rocio. Na acolhida, os fieis receberam a bênção dos carros que encerrou a 8ª edição da procissão motorizada.
Comments