top of page

Reforçando a devoção mariana, dom Amilton Manoel da Silva celebra o 2º dia de novena


Dando sequência ao novenário em honra a Nossa Senhora do Rocio, os fiéis que estiveram no Santuário na noite desta quinta (07) presenciaram mais uma celebração especial. Desta vez quem presidiu a Santa Missa das 19 horas foi dom Amilton Manoel da Silva, bispo diocesano de Guarapuava (PR). Além do bispo, também concelebraram presbíteros da diocese de Guarapuava e outros padres e missionários redentoristas.


No segundo dia de novena o Santuário do Rocio acolheu as paróquias Nossa Senhora da Paz, de Paranaguá, e Nossa Senhora do Bom Sucesso, de Guaratuba. Também foram recebidos os seminários diocesanos Senhora do Rocio e o Seminário Propedêutico São João XXIII. Durante a Santa Missa, dom Amilton também ministrou uma bênção especial aos seminaristas, que abraçaram a vocação e deram o “sim”, seguindo para o Sacramento da Ordem.





Tomando como ponto de partida o tema da 211ª Festa em honra a Nossa Senhora do Rocio - “Mãe do Rocio, revela-nos a Luz do Mundo”, a homilia de dom Amilton versou sobre como através do Batismo, nós somos convidados a buscar a santidade, iluminados por Jesus Cristo. “Jesus nos redime, tirando o pecado de nós e na graça do batismo sentimos este feito. Quem foi iluminado se torna iluminador. A mãe cheia de luz e iluminada pelo filho, se torna também iluminadora”, exclamou.


Ainda na reflexão sobre o Evangelho do dia (Lc 2,16-21), dom Amilton também chama atenção para que não se deixe apagar a luz do Espírito Santo. “Onde há indiferença e egocentrismo, o fechamento e o individualismo buscam sufocar esta luz. Mas a luz do alto nos veio. O verbo se encarnou e há uma manifestação da Santíssima Trindade nesta mulher. Aquela que veio a se tornar iluminadora da humanidade”


O bispo ainda encerrou o discurso  afirmando que “a Mãe de Cristo é a certeza de que somos iluminados e de que a dor se traduz em amor e já venceu!”. Nas palavras de dom Amilton, “a nossa luz é Cristo e Nossa Senhora ajuda a propagar essa luminosidade, nos ajudando a sair do pecado e de todo o mal.”


Pouco antes do início da missa, em entrevista exclusiva, o bispo de Guarapuava enfatizou que a Virgem Maria torna-se nossa iluminadora no caminho para a glória no céu. “Só a luz de Cristo, com discernimento e sabedoria, nos ajuda a promover cada vez mais a vida em plenitude a caminho do céu. Hoje estamos aqui para rezar, agradecer e pedir a luz de Jesus e a luminosidade que é Nossa Senhora, hoje invocada sobre o título de Nossa Senhora do Rocio”, afirmou.




A programação do novenário terá sequência na sexta (08), com o terceiro dia de celebrações. A missa das 19 horas será presidida por dom Anuar Battisti, arcebispo emérito de Maringá (PR). As paróquias convidadas serão a Paróquia Catedral de Nossa Senhora do Rosário e o Santuário de São Francisco das Chagas, de Paranaguá.


A programação completa da 211ª Festa de Nossa Senhora do Rocio pode ser encontrada no site oficial e nas redes sociais do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.


18 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page