Solidariedade, generosidade e empatia são palavras que devem ser convertidas em ações concretas por todo cristão. A maior tragédia climática da história que atingiu o Rio Grande do Sul despertou, também, a ajuda humanitária dos moradores de Paranaguá. No Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, uma corrente do bem foi realizada para arrecadar donativos para as vítimas das enchetes nas cidades gaúchas.
A iniciativa foi da devota Michele Alves que contou com o apoio do santuário e dos devotos para angariar água, roupas, produtos de higiene, marmitas de isopor e cobertores.
"A iniciativa surgiu ao ver a necessidade que os moradores do Rio Grande do Sul estão passando. E acredito que, como comunidade, a nossa obrigação é tentar ajudar. De início a arrecadação era somente de água mineral, mas, assim que foi estendido o prazo de doações, outros tipos de doações começaram a chegar, tais como cobertas, roupas e alimentos", disse Michele.
De acordo com a voluntária, foram doados 400 fardos de água mineral, 20 sacos de roupas, duas caixas de produtos de higiene. três mil recipientes de isopor para marmitas, além de cobertores e travesseiros. "É muito gratificante a gente poder ajudar e ter com quer contar pra ajudar quem mais necessita. Confesso que não esperava tanto, mas finalizei essa campanha com o coração grato e muito feliz, foi muito mais do que esperava e valeu a pena", concluiu a devota.
O transporte dos produtos arrecadados foi realizado pela Prefeitura de Paranaguá. As doações foram encaminhadas para o Ginásio Hélio Alves, no Jardim Esperança, de onde saem as carretas com destino ao Rio Grande do Sul.
Comments