Santo do Dia

São Ricardo

07/02/2020
São Ricardo nasceu na Inglaterra e foi rei desta nação enquanto seu sobrinho, o legítimo herdeiro, não tomava a posse por ser muito novo.
São Ricardo deixou a coroa e junto com os seus três filhos partiram para Roma e depois, seguiriam até a Terra Santa.Ao chegarem à cidade de Lucca, no norte da Itália, São Ricardo adoeceu e faleceu.
Foi sepultado na igreja de São Frediano, onde estão partes de suas relíquias. E desde então, muitos milagres ocorrem em seu túmulo e por isso, São Ricardo é muito venerado na cidade de Lucca.

Fonte: Nossa Sagrada Família