Santo do Dia

São Sebastião

20/01/2020
Nascido no século III em Narbonne São Sebastião tem sua família originária da região de Milão na Itália, sempre foi generoso e trabalhador, sendo batizado ainda cedo zelou esta graça.

Ao chegar na fase adulta São Sebastião se tornou soldado do Império Romano, possuía muita saúde tanto física quanto mental, mas o que mais impressionava era a sua fé. Sebastião trabalhou arduamente no exército chegando ao cargo de primeiro capitão da guarda do Império.

Porém no tempo em que São Sebastião viveu havia uma forte perseguição aos cristãos por parte do imperador pagão Diocleciano, e nesse tempo a Igreja sofria com a morte de inúmeros fiéis que passaram pelo martírio, por não adorarem os falsos deuses dos romanos.

No período da perseguição São Sebastião se tornou um defensor da Igreja enquanto soldado, auxiliando muitos daqueles que eram presos por confessarem sua fé, porém em dado momento ele foi denunciado ao imperador, que ordenou que o amarrasse em um tronco e fossem disparadas flechas contra o santo, mas diferente do que se espera o santo não morreu, foi encontrado por uma cristã que passava, e cuidou dele até que milagrosamente se recuperou.

Após se recuperar São Sebastião se dirigiu ao imperador Diocleciano e então confessou sua fé, ado isso foi preso, e no ano de 288 foi martirizado.

Fonte: Nossa Sagrada Família