Nesta próxima sexta-feira, 26 de julho, o Santuário do Rocio convida toda sua família, principalmente os vovôs e vovós, para uma tarde especial e você sabe porquê? Não? Então a gente te explica!

Dia 26 de julho é comemorado o dia dos avós e nós do Santuário da Padroeira do Paraná, preparamos uma tarde para toda a sua família no dia dos Santos mais queridos da Igreja: São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus. Serão momentos agradáveis e divertidos.

Venha e participe conosco! O nosso encontro começará às 15h com a Novena a Nossa Senhora do Rocio e às 16h teremos uma confraternização com sorteios de brindes no Salão Social do Santuário. Pedimos a colaboração dos participantes, para que trouxessem um lanche para a partilha.

Porque é comemorado o dia dos avós?

Essa data comemorativa tem sua origem religiosa, isso porque, dia 26 de julho é comemorado o dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria, neste caso, avós de Jesus.

São Joaquim e Santa Ana, conta a tradição católica, eram casados e sonhavam em ter um filho ou uma filha, porém durante 20 anos não obtiveram sucesso, o que designava que ambos seriam estéreis.

Com a idade avançada, mas sem perder a esperança, São Joaquim jejuou por 40 dias e 40 noites, esperando com fé que Deus traria a oportunidade de terem um filho.

Passado um tempo, Ana achou que seu marido havia morrido e orou fervorosamente pela vida de Joaquim, assim como, para terem um bebê. Acreditando com fé nos propósitos de Deus, anjos apareceram para os dois e disseram que teriam um bebê e que seria uma menina.

E assim foi, Ana engravidou e teve Maria e de Maria nasceu Jesus. Santa Ana também é considerada Padroeira da Educação, porque participou ativamente na educação de Jesus e quanto a São Joaquim, é considerado Padroeiro dos avôs.


Leia também