Neste próximo domingo, dia 21 de julho o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio recebe a Arquidiocese de Maringá. A recepção desses romeiros faz parte da visitação dos mesmos que ocorre todo terceiro domingo do mês.

Sendo uma das principais Arquidioceses do Paraná, contará com uma caravana acompanhada do Arcebispo Anuar Batisti, e ainda, garantirá presença de ônibus de outras duas cidades, sendo elas: Ponta Grossa e Santo Antônio da Platina.

6h – Abertura do Santuário e acolhida dos peregrinos
7h – Café da manhã
9h – Santa Missa dos Romeiros
10h – Procissão pela Praça da Fé com bênção dos objetos de devoção na gruta.
11h30 – Almoço

Ainda após a procissão, os peregrinos são convidados a dar um passeio guiado, iniciando na Gruta, localizada ao lado da pedra onde foi achada a imagem de Nossa Senhora do Rocio e em seguida, são guiados até a Sala de Memórias e a Sala dos Milagres encerrando o ciclo de visitações.

De acordo com o Pe. Dirson Gonçalves, reitor do Santuário Estadual, espera que esses dias de visitação sejam marcantes na vida dos peregrinos da Mãe do Rocio e que muitos milagres possam ser alcançados graças ao amor demonstrado à Padroeira do Paraná.