Mais de 100 pessoas estão participando de uma formação oferecida pelo Santuário do Rocio, ministrada em quatro encontros às terças-feiras, voltado à Bíblia.

Cada semana é abordado um assunto diferente.

No primeiro encontro que foi no dia 3 de setembro, o Missionário Redentorista Pe. Donizete Araújo, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba, participou e falou sobre a leitura orante.

“É com muita alegria que estou aqui de volta a Paranaguá, no Santuário Nossa Senhora do Rocio, para mais uma etapa formativa. Nós falamos sobre a leitura orante da palavra, que tem algumas dimensões importantes para alcançarmos os objetivos dessa conversa tão íntima com Deus. Uma delas é a própria leitura, depois a meditação desta palavra, a contemplação dela. Depois a oração, que deve também nos levar a uma ação concreta, toda oração deve nos levar à missão. É com muita alegria que recebi este convite do Pe. Dirson e espero corresponder a expectativa do povo de Deus”, destacou o Missionário.

O segundo encontro do curso (10), que aconteceu nesta semana, foi o Missionário Pe. Dirson Gonçalves, Reitor do Santuário, que falou da compreensão geral da Bíblia.

O curso ainda terá mais dois encontros. No dia 17, com o Missionário Pe. Celso Vieira da Cruz, que falará de Maria na Bíblia, e no dia 26, último encontro, que também será comandando pelo Pe. Dirson, e que irá ensinar como manusear a Bíblia.

Todos os participantes irão receber um certificado, na missa do dia 26, quinta-feira, no próprio Santuário.


Leia também