Nesta terça-feira (27), o Santuário do Rocio participou da XII Conferência Municipal de Assistência Social do município de Paranaguá.

Há mais de 10 anos o Santuário do Rocio trabalha com projetos sociais, que promovem a cidadania e os direitos humanos. A conferência é um reflexo de entidades governamentais e não governamentais do município que trabalham e atuam na área social , onde utilizam este espaço para planejar, deliberar e exigir políticas públicas eficazes na área da assistência social.

O espaço democrático da conferência é essencial para as organizações se fortalecerem como corpo organizado de uma plenária vida no desenvolvimento social das políticas públicas de direito adquirido.

Há quatro anos, dois mandatos, o Santuário do Rocio ocupa a cadeira da presidência do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, órgão deliberativo e fiscalizador das políticas públicas do município, composta por 11 secretarias municipais, 6 entidades não governamentais, 4 trabalhadores e 1 usuário. No próximo mês (setembro) teremos uma nova eleição para a presidência.

Parabéns a todos os envolvidos.


Leia também