Entre os dias 11 e 17, acontece a Semana Nacional da Família, promovida pela CNBB. Este ano, o tema central traz a pergunta: “A família, como vai?”. A Semana Nacional da Família nasceu da necessidade de defender e promover os valores familiares. Com isso, foi escolhida a semana seguinte ao Dia dos Pais para comemorá-la. O objetivo é mobilizar a Igreja Católica de todo o Brasil no sentido de expandir os verdadeiros valores da família, como o amor, a amizade, a partilha e a solidariedade. Todas as famílias estão incluídas.

Oração em casa

Quero SUGERIR que durante essa Semana Nacional da Família, você encontre um horário (hora do almoço, hora da janta, hora de dormir… o seu melhor horário), e faça a seguinte oração, se for possível, com todos que estiverem em casa:

Deus Pai, todo poderoso, hoje queremos agradecer pela nossa família, pelos laços que nos unem, pelo pão recebido, pelo lar que hoje temos, pelo amor que nasceu em nossos corações. Tudo isso recebemos do Senhor. Obrigado.

Nossa Senhora do Rocio, proteja-nos de todos os perigos, de todas as maldades, de toda inveja e doença. Cubra-nos com seu mando sagrado e nos conduza firmes, no seguimento de seu Filho Jesus. Obrigado, Mãezinha do Céu, pela sua presença aqui dentro de nossa casa, nos protegendo.

Espírito Santo habite em nossos corações. Faça-nos novos e fortes em cada dia. Cure nossos corações feridos e nos traga a paz. Desça Espírito Santo, sobre nossa casa e nossas vidas. Amém.

Ave Maria… Pai Nosso… Glória ao Pai.

Leia também