Testemunho de Fé

Isabele da Conceição Nascimento

Boa noite padre, e queridos irmãos, meu nome é Isabele e venho neste início de novenário dar meu testemunho. No ano passado não pude comparecer à novena pois trabalhava na praia e meu horário de chegada em casa não me possibilitava estar presente aqui no Santuário. Porém, fiz um propósito comigo mesma de ouvir pela rádio as missas, acordava todos os dias mais cedo e fazia minhas preces como se estivesse presente na casa da Mãe do Rocio. Neste ano, rezei pedindo um emprego para meu irmão que estava desempregado a bastante tempo, pedi também para que houvesse concurso aqui na cidade e que eu fosse aprovada pois era difícil ir e voltar todos os dias de Pontal do Paraná e pela aposentadoria do meu pai. Realizei todos os dias da novena com muita fé e esperança, participei da procissão e entreguei todos os meus pedidos nas mãos de Nossa Senhora, confiante de que ela não me deixaria sem uma resposta favorável. E esta resposta não demorou a chegar, a aposentadoria de meu pai já saiu, meu irmão conseguiu um ótimo emprego e eu fui aprovada com a oitava melhor nota da prova do concurso público da cidade este ano, estou trabalhando de volta no município desde maio, muito feliz e satisfeita. Gostaria de dizer com este testemunho que, se você tem algo que julga impossível ao seu alcance, entregue nas mãos da Mãe Santíssima com fé e esperança, confie nela, participe da novena mesmo que através do rádio ou internet e creia, que sua benção não tardará a chegar. Muito obrigada Nossa Senhora do Rocio, não tenho palavras para expressar minha felicidade e real gratidão.

Luiz Sérgio Matozo

Paz e Bem! Deus seja Louvado! Para sempre seja louvado, e sua Mãe Maria Santíssima!! No dia 19 de agosto de 2018 , com um grupo de 57 pessoas entre adultos e crianças, estivemos em romaria visitando mais uma vez o belíssimo Santuário de Nossa Senhora do Rocio. Foi uma experiência de fé muito rica, onde pudemos participar da procissão com o manto de Nossa Senhora e depois, da Santa Missa presidida pelo nosso bispo Dom Sérgio Braschi e concelebrada por Dom Getúlio Teixeira Guimarães, bispo emérito de Cornélio Procópio que também acompanhava um grupo de romeiros daquela cidade. E que dia bonito que Deus nos preparou. Um clima agradável, um céu lindo, enfim, tudo propício para viver uma intimidade com Jesus Cristo participando de uma bela celebração justamente no dia da celebração da Assunção de Nossa Senhora ao céu. Para mim particularmente foi um dia emocionante por poder participar com minha esposa Andrea e filhos e reviver momentos únicos que passei nesse local sagrado na minha infância junto com meus avós e meu pai. Também foi como que um tributo a meu finado avô Otávio, vicentino convicto falecido em 2003 aos 94 anos, que todo ano visitava o santuário na festa em novembro, pois sua conferência tinha N.Sra do Rocio por padroeira. Este ano tive uma alegria especial, pois foi a primeira vez que nosso filho mais novo, de três anos, que também se chama Otávio participou da romaria. Também agradeço pela acolhida que tivemos de todas as pessoas que participam no santuário e sempre recebem tão bem todos os romeiros. Luiz Sérgio Matozo – Comunidade Nossa Senhora do Carmo – Conchas Velhas – Paróquia São Francisco de Assis – Diocese de Ponta Grossa.